18.10.05

Antes não Pensasse e não Existisse

Durante os milhares de anos da existência do homem, o mesmo foi criando aversão às suas próprias ações e pensamentos. O próprio homem passou a criar regras para reger a chamada “boa-conduta”, uma forma de padronizar os pensamentos, as idéias e os atos.

Foi dessa forma que chegamos a inexplicável sociedade atual onde existem apenas robôs que são responsáveis por executar tarefas pré-definidas, sempre as mesmas, em troca de algum papel verde que governa o mundo e escraviza o que consideramos raça superior.

Chamam o homem de animal racional e o glorificam por isso. Eu, na mais plena racionalidade, argumento a favor da irracionalidade de todos aqueles que apelidamos de animais. Se ser irracional é aceitar seu ciclo na vida, estar em equilíbrio com todos os elementos da natureza e não se destruir, que me perdoem os grandes pensadores, mas a falta de um pensamento “lógico” por parte dos homens é a única salvação para este mundo.

Muitos sonham com a inteligência artificial, pois não conseguem enxergar que ela já está implantada na sociedade. Está em cada uma das pessoas que passam por você e não lhe notam: ou estão preocupadas demais com a hora do trabalho, ou estão pensando em como rezar e pedir perdão ao seu deus pelos pecados cometidos naquele dia. Deus esse inventado e usado apenas nas poucas horas que dispõem para pensar em suas tristezas e desesperanças, ou nas raras horas de arrependimento por ações condenadas pelo padrão social, pelo vizinho, pela família. Arrependimento que já está esquecido no outro dia e que não o leva a pensar nem duas vezes antes de cometer o mesmo erro novamente, e mais uma vez pedir perdão ao seu deus e achar que sua alma é um exemplo para a humanidade.

Considera errado tudo aquilo que é abominado pala maioria da população, esquecendo de ser egocêntrico e pensar nos motivos que o levaram ao ato, por que ser egocêntrico é pecado, é falta de solidariedade. Da mesma forma que falar sobre sexo é motivo de exclusão do meio de convivência, pois esquecem que o homem é um animal e abandonam a sua natureza e preferem fugir dos seus instintos: deus está olhando e um homem disse que ele não gosta disso!

O homem, com toda sua racionalidade, é o mais irracional de todos os animais.

...

E seguem regras ao comer, seguem regras ao andar, seguem regras ao falar, seguem regras ao olhar, seguem regras ao pensar, seguem regras, seguem regras, seguem regras...

Um comentário:

Chakra disse...

DE QUEM É ESSE TEXTO MESMO??/