25.6.09

Ronda do Quarteirão Se Expande


A principal promessa de campanha de Cid Gomes, o projeto Ronda do Quarteirão foi alvo de muitas críticas e desconfianças, inclusive por parte deste autor. Entretanto, após sua implantação na capital do estado, o resultado foi positivo, tendo em vista a redução da taxa de criminalidade. Depois de abranger por completo os municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, o Ronda será expandido para outras cidades do interior, sendo Sobral e Juazeiro do Norte contempladas ainda esse mês.

A polícia comunitária, como também é chamada a equipe do Ronda, chega à terra de padre Cícero em um momento crítico, visto que o número de assaltos e homicídios é bastante elevado. Com o reforço do Ronda, a expectativa é de que essas temidas estatísticas sejam reduzidas, pois como se sabe, a melhor tática de segurança é a prevenção, motivo pelo qual os policiais devem ficar nas ruas, não no quartel.

O único problema é alguém querer cometer um crime só para poder andar de "bichona", como são conhecidos os veículos Hilux do Ronda...

Nenhum comentário: