6.7.08

Pequena dica para um novo começo

É invocando as bênçãos do Barão de Itararé, de Millôr, do Pasquim, de Luís Fernando Veríssimo, que tenho a honra de voltar escrever algo em nome do Rodapé. Sem dúvidas estou bastante enferrujado, afinal quase três anos se passaram. Por tanto desde já peço desculpas.
Mas sobre o que escreveria? O tempo do paraíso passou... Fui jogado no mundo real e acho que ainda não me acostumei com isso. Mas devo escolher entre ficar mofando no passado, ou sacudir a poeira e seguir meu próprio caminho, em busca de meu próprio Éden.
Eu poderia falar de dinheiro, mas reconheço que não o tenho. Poderia escrever sobre cultura, mas serei parcial e tentarei destruir a cultura do outro. Talvez sobre religião, mas quase ninguém se interessa em religião hoje em dia.
Bem quem sabe pudesse escrever sobre meio ambiente, mas não adianta falar mais desse tema, todo mundo fala e ninguém resolve nada. E direito? Seria um bom assunto pra mim... Mas reconheço que só sei que nada sei.
Bem, talvez eu, eu deva apenas, nesta reestréia, escrever algo dedicado aos meus grandes amigos do Rodapé, e a mi mesmo. Escrevamos sobre nossa realidade. Não temamos as críticas, afinal, “se discordas de mim tu me engrandeces” como dizia D. Hélder. Tragamos de volta aquela falta de pudor que tanto deu certo. Lembremos quem nós somos, de nosso jeito sério de falar coisas divertidas e principalmente nosso jeito divertido de falar coisas sérias.
Por fim, nesta singela carta de reapresentação, peço licença para mudar meu pseudônimo de João Grilo II para Justiniano. Não que eu queira deixar a cultura popular para trás, mas porque sei que o tema justiça, por eu conviver mais com ele, terá grande foco em meus textos.
Com o desejo de ser melhor na próxima oportunidade, me despeço
Justiniano

Nenhum comentário: