5.7.08

Em Busca de um Mundo Novo

Um marco na História do Brasil foi o jornal O Pasquim, uma publicação semanal que contava com grandes redatores como Ziraldo, Paulo Francis, Henfil... O Pasquim foi criado em 1968, com o objetivo de criticar a ditadura de uma maneira extremamente humorada. Conta-se que quando o regime militar ruiu um dos redatores perguntou o que iriam fazer a partir de então. O jornal continuou a ser editado até 1991, mas sem o mesmo fôlego dos “anos de chumbo”.
Não há como negar que O Rodapé foi criado para criticar o Colégio Paraíso. Apesar de publicarmos textos sobre os mais variados temas, em todas as edições pelo menos uma coluna fazia referência ao Paraíso. Ao concluirmos o terceiro ano ocorreu o que já era esperado: O Rodapé deixou de ser publicado.
Entretanto o desejo de uma nova edição sempre nos consumiu. Agora, três anos depois, O Rodapé está de volta. Com os redatores espalhados pelo Nordeste (além de um em Cuba!), e sem o Paraíso para criticarmos, resta a dúvida se teremos o mesmo fôlego de três anos atrás, mas só saberemos a resposta se voltarmos à ativa. Contamos com vocês, nobres leitores, para encontrarmos a resposta.

Papel

Viram só?! Promessa é dívida, e já estamos pagando. Tardamos mas não falhamos, já estamos de volta!

Um comentário:

Luiz Puera disse...

Se vai ter fôlego só o tempo dirá. Mas tomara que sim!

Se for pelo Paraíso, assunto não faltará com certeza. Sempre tem uma historinha nova saindo de lá.

O problema é que não terá a circulação interna como antes, o que era mais interessante. Mas tem o blog aí, né?

E agora com uma vantagem: ninguém mais corre o risco de ser expulso ou ficar de marcação por não usar a venda daquele moralismo tabaco que ainda ronda dentro dos muros "paradisíacos".

Mas não precisa se prender somente a isso. O CP é apenas um entre os tantos assuntos a serem tratados.

Agora... é inegável que sempre tem algo a ser dito. Eu, então, nem se fala... Mas permanecer-me-ei calado. Por enquanto! >)

Bem, mas vamos ver no que vai dar! Com ou sem CP a coisa tem que andar. Liberdade de expressão para todos!

"Oncinha pintada?
Zebrinha listrada?
Coelhinho peludo?
Vão se fuder!
Porque aqui na face da Terra só bicho escroto é o que vai ter!"

Acho que é isso, por hoje! Flw a todos!