Os debatedores foram uníssonos ao afirmar que a concorrência entre as duas emissoras será benéfica para a televisão brasileira, visto que forçará a tomada de medidas inovadoras para garantir a liderança da audiência.
Algumas mudanças já começam a ser notadas, como por exemplo, os ousados temas abordados pelas novelas da Record, além de respostas de emissoras menores como o “Pânico” da Rede TV e o “CQC” da Bandeirantes.
Como toda boa discussão de “O Rodapé”, houve um momento que o debate se estendeu a outro tema... Essa é uma de nossas marcas registradas: discutir vários temas em um só debate!
No caso em tela, o tema correlato foi “Religião”. Alguns criticaram a enxurrada de programas religiosos na televisão, alegando que violavam o conceito de Estado laico estabelecido na Constituição brasileira e contribuiria para uma segregação religiosa. Outros rebateram tal argumento afirmando que a transmissão desses programas está amparada pelos princípios da liberdade de culto e expressão, previstos na própria Constituição.
No apagar das luzes, foi citado que a exclusividade de transmissão do Panamericano 2011 e da Olimpíada 2012 foi adquirida pela Record. Sendo tal acontecimento um duro golpe na Globo, porém sem grandes mudanças no cenário, visto que o monopólio continuará.
1.9.08
Assinar:
Postagens (Atom)